Melhores Cantores Sertanejos Atuais

Share on Pinterest

Parece uma impossibilidade estatística. Mas seis meses depois de Michel Teló de “Ai Se Eu Te Pego” liderou as paradas européias e sul-americanas airplay e digitais como um dos melhores cantores sertanejos, outra faixa do Brasil – em Português – está escalando os mesmos gráficos.

Desta vez, é Gusttavo Lima de “Balada”, outra faixa sertaneja – o equivalente a música sertaneja – mas se qualquer coisa, mesmo que catchier Telo de. Laden com acordeão e também endossada por jogadores de futebol brasileiro populares – ou seja, Neymar – que está em No. 19, tanto no Euro Digital Tracks e os Euro Digital Songs gráfico esta semana. Também é No. 1 sobre a Itália Digital Songs e Holanda, No. 2, na Suíça e na Bélgica, No. 3, no Luxemburgo e em França (que foi No. 1 no início do mês) e No. 6 na Áustria.

Tornando-se um dos melhores cantores sertanejos

“‘Ai Se Eu Te Pego” tornou-se um sucesso tão grande que era inevitável que as pessoas tem curiosidade sobre outras músicas com uma sensação semelhante “, diz Marcelo Soares,presidente da gravadora indie brasileiro Som Livre, a que tanto Lima e Telo são assinados . “Esse interesse veio dos rótulos que foram licenciamento de música, mas também a do público em geral que começou a procurar novas músicas no YouTube.”

Eduardo Costa – Sapequinha

Embora Teló e Lima tanto cantar sertanejo – um gênero que até poucos anos atrás era evitado pelos fãs da música pop – sua música é pop amigável e dance-inclinada o suficiente para que Soares os rotula uma nova marca de pop brasileiro, ou “B-pop “como ele chama. O gênero “foi o desembarque dos referidos ataques poderosos que os fãs de todo o mundo nunca estão decepcionados com a busca”, diz ele.

“Ai Se Eu Te Pego” e “Balada” foram libertados perto um do outro no ano passado e ambos se tornaram grandes sucessos no Brasil e na Argentina. No YouTube, há vários vídeos “Balada” que facilmente totalizar mais de 100 milhões de visualizações, incluindo um upload na página de Lima quase um ano atrás, que acumulou mais de 31 milhões de visualizações e um com ambos Lima e Neymar se apresentar ao vivo.

Sertanejo (3)

Outros nomes de cantores sertanejos que estão fazendo sucesso

Mais do que a conexão Neymar, diz Soares, “toda a conexão de futebol tem sido importante para ajudar a espalhar os hits mais rápido ao redor do mundo. Mas, novamente, isso não teria qualquer efeito em tudo foram as músicas não os grandes sucessos que são, por natureza . ”

“Balada” é muito mais enigmático do que “Eu Te Pego” e seu refrão de “Tchê Tchê Rere, Gusttavo Lima e Você”, pontuada por movimentos pélvicos, torna não só memorável, mas também com as marcas efetivamente Lima, que escreveu a canção em sua totalidade (“Eu Se Pego” é um cover) e que no último minuto incluiu em seu live CD / DVD.

Sertanejo (19)

E há outros na calha, diz Soares. Eles incluem “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, de sertanejo duo Lucas & Marcelo, uma faixa em que Neymar se envolveu em outro nível: Ele é realmente caracterizado no vídeo oficial. O vídeo original ao vivo no youtube tem 12 milhões de visualizações, enquanto o vídeo Neymar tem 4,8 milhões, com 90% das pessoas que vêm dos Estados Unidos durante os dias antes o Brasil jogou Argentina, em Nova Jersey, diz Soares.

Também chegando, é “Le Le Le” por João Neto & Frederico e, mais recentemente, “Camaro Amarelo” por Munhoz & Mariano, que tem mais de 5 milhões de visualizações depois de um mês no youtube.

Michel Telo despedaça alemão Baixar Record como Digital Mercado esquentaSertanejo (18)

Michel telos “Ai Se Eu Te Pego!” é o download single digital mais vendido na Alemanha nunca. Outro hit atual é o número três da transferência de todos os tempos no ranking que mostra que o mercado digital alemão está começando a atingir seu potencial.

“Ai Se Eu Te Pego!” Michel Teló por é a primeira música a vender mais de 600.000 mil cópias digitais na Alemanha. O único Som Livre licenciado pela Universal Music estabeleceu um novo recorde para downloads single-track, de acordo com compilador gráfico de controle de mídia. Teló é a primeira cantora do Brasil para alcançar o número um nas paradas alemãs individuais, mantendo no topo de sua décima semana consecutiva agora.

Nos gráficos digitais de todos os tempos, ele superou interpretação de “Somewhere Over The Rainbow”, 201o do single mais vendido alemão de Israel Kamakawiwo’ole. No número três é outra música nova, “alguém que eu costumava conhecer” por Gotye feat. Kimbra, que levou apenas quatro meses para tomar a terceira posição entre as de todos os tempos digitais best-sellers. A canção passou cinco semanas no topo das paradas alemãs solteiras.

Michel Teló – Ta Quente

Todos os três best-sellers de downloads individuais são Universal Music lança.”Este é o resultado do nosso trabalho dedicado A & R, bem como a nossa estratégia de longo prazo definindo canais digitais como parte integrante da nossa carteira de distribuição”, explicou Frank Briegmann, presidente da Universal Music GSA, em um comunicado.

“Os downloads são quadril, rápido e conveniente”, comentou Ulrike Altig, CEO da Media Control, que vem acompanhando as vendas de download alemães desde 2006. “Este registro mostra que os consumidores realmente adotaram o formato digital.”

Figuras de IFPI “Recording Industry in Numbers” publicado no início deste semana suporte a avaliação de Altig: vendas de download de pista única subiu de 59,4 milhões de unidades em 2010 para 75,7 milhões em 2011. As receitas digitais geral na Alemanha aumentou de $ 186.000.000 em 2010 para $ 225 milhões em 2011.

O mercado digital alemão, no entanto, ainda tem potencial de crescimento. Em 2011, o sector digitais representaram apenas 15 por cento das vendas de música em geral, em terceiro maior mercado de música do mundo, mas ainda uma porcentagem muito menor do que os mercados digitais no Reino Unido (32%), EUA (51%) e do Japão (22% ).

Para saber mais visite o site