Top Musicas para Ouvir Sertanejas 2015

Share on Pinterest

Compositor-cantor Zezé Di Camargo tornou-se o mais novo milionário em música brasileira e em um tempo muito curto. Junto com Luciano, ele executa uma nova raça de música sertaneja usando teclados e tecnologia. Ele adotou um estilo pop-romântico e tem sido capaz de chegar a um público mais jovem e mais urbano. Mas a vida tem sido difícil enquanto ele manipula escrita, turnês e gravação.

As pessoas interessadas em saber quais musicas para ouvir sertanejas compositores brasileiros recebem os maiores royalties para suas composições habitualmente referem-se a Roberto Carlos, Tom (Antônio Carlos) Jobim, Caetano Veloso e como os “Três Grandes” Três Grandes. No Escritório Central de Arrecadação de Direitos (ECAD), a entidade responsável pela distribuição de pagamento aos artistas, esses compositores / músicos girar continuamente a posição número um, mas eles nunca sair do top ten. Suas composições são os mais frequentemente ouvida no rádio brasileiro e TV, em bares e nas performances ao vivo de artistas inumeráveis. Seis anos atrás, um quarto nome foi adicionado: Zezé Di Camargo.

Luan Santana – Escreve aí

Mirosmar José de Camargo é um jovem de Goiás. Os brasileiros que conhecem Zezé Di Camargo conhecem do seu trabalho como cantora no duo Zezé Di Camargo & Luciano. Poucos sabem que antes da formação que duo, Zezé tinha escrito vários hits para sertaneja super stars Leandro e Leonardo, seus amigos desde a infância, ou que o seu nome é o quarto grande do ECAD. Além disso, quem iria adivinhar que ele supera seus rivais Roberto, Jobim, Caetano e toda vez que ele lança um novo disco?

As melhores musicas sertanejas para ouvir

Sertanejo (20)Isso aconteceu em 1993, com o terceiro lançamento por Zezé Di Camargo & Luciano. Naquela época, o compositor passou de sexto do ECAD para a primeira posição, devido ao sucesso da canção “Saudade Bandida” (desejo desesperado). Alcançando a primeira posição na lista do ECAD uma ou duas vezes na vida de um artista é um grande feito. No entanto, os artistas ainda transitórios comolambada estrela Beto Barbosa ter sido em primeiro lugar um bom número de vezes. Remanescente entre os dez melhores por vários anos é árdua. Para isso, é necessário ter um grande número de acessos em inúmeras vezes realizados por vários artistas.

O sucesso de Zezé Di Camargo é impressionante, tendo em conta a sua rapidez. Zezé é o mais novo dos Grandes do ECAD mas ganhou sucesso rapidamente por duas razões. Primeiro, ele começou em uma época em que havia um enorme interesse em sertaneja (música country), fornecendo música para cantores de sucesso como Leandro & Leonardo; e no próximo, ele investiu em pagode, um tipo de samba que se tornou popular no Rio de Zona Norte. Zezé de pagode música foi gravada por Raça Negra, um dos principais grupos do gênero.

Zezé tem dividendos provenientes de mais de 130 composições gravadas não só pela dupla com o irmão Luciano, mas também de uma série de outros artistas. Entre os sucessos escritos por Zezé e gravadas por outros sertaneja duos são “Foge de Mim” (Escape From Me) por Chitãozinho & Xororó e “Gostoso Sentimento” (Good Feeling) por Leandro & Leonardo. Só no ano passado, ele lucrou mais de $ 350.000 líquido de royalties de acordo com os cálculos de Manoel Pinto, diretor-geral da Peermusic, a empresa que recolhe os royalties para Zezé.

Para alcançar seu extenso repertório de ambas as canções românticas e sentimentais, Zezé adotou um ritual íntimo. Ele compõe apenas durante as primeiras horas da manhã, sentado sempre no centro de sua espaçosa sala de estar em sua isolada condomínio São Paulo, acompanhado de seu gravador, uma guitarra de seis cordas, e um bloco de notas. Sua fonte de inspiração continua a ser ilusão do homem do amor, seu desdobramento traição, frustração e loucura. Zezé sabe que o público vai ouvir as palavras que eles possam relacionar-se, e ele faz a música para as pessoas desfrutarem.

Além de a renda de Zezé como compositor, seu sertanejo duo com o irmão Luciano, Zezé Di Camargo & Luciano, vende mais de um milhão de cópias de cada vez que lançar um disco. De acordo com Luiz André Calainho, diretor de marketing da Sony Music, gravadora da dupla, os quatro primeiros álbuns venderam 5,2 milhões de cópias. O disco que contém o recente hit “Pão de Mel” vendeu 1,2 milhões de cópias em um mês. Mas a enorme soma de dinheiro acumulada pelo duo é apenas parcialmente explicada pela quantidade astronômica de gravações que vendem. Eles executam quase duas centenas de shows por ano.

Na verdade, a maior fonte de renda da dupla não é a cobrança de royalties a partir de composições de Zezé, não as vendas a partir de gravações (O acordo do duo com a Sony dá-lhes 12% do preço de varejo para cada unidade vendida.), Mas a partir de suas performances por todo o país. Eles recebem cerca de US $ 40.000 por show (cerca de $ 33.000 líquido). Depois de 150 espetáculos os irmãos ganham aproximadamente US $ 5 milhões.

Em shows recentes em Bauru (São Paulo) e Muriaé (MG), Zezé & Luciano realizada ao ar livre em uma chuva que não conseguiu deter uma multidão inacreditável. Em São Paulo 25.000 pessoas participaram, em Minas mais de 10.000. Todas as suas performances são atendidos por batalhões de fãs do sexo feminino histéricos; todo mundo canta, levanta os braços, grita desesperadamente por uma onda ou um olhar de um dos irmãos. Em pouco mais de um show de uma hora, fãs do sexo feminino ter jogado relógios de pulso, bichos de pelúcia, calcinhas entre outros artigos sedutoras, fotos e letras que funcionam a gama do naïve para o erótico no palco. Um cartão escrito por uma menina bonita e saiu com a recepcionista em seu hotel em Bauru ler, “Luciano, eu quero o seu amor selvagem. Tenho a certeza de que só você pode me dar prazer.” Eles recebem muitas dessas cartas; no entanto, ambos os irmãos estão bem casado. E embora eles são muito cordial com os fãs, eles não se envolver com eles. Luciano, de fato, foi casado apenas um curto período, e ao contrário do seu irmão, é adverso às obrigações sociais de estrelas de gravação. Ele vai para algumas partes e está vivendo conteúdo na Mooca, um bairro de São Paulo, com sua esposa Mariana (irmã de Leandro & Leonardo).

Confira musica sertaneja para ouvir

 

Sertanejo (9)Em um junina festa na cidade de Diamantina, Minas Gerais, Zezé & Luciano foram programado para executar em um campo de futebol. Chuva tinha convertido o campo em um pântano lamacento.Não só o céu conspira contra o sertanejo duo, mas só havia um gerador elétrico disponível. Este gerador foi incapaz de poder e sustentar a iluminação 160 mil watts fase, as luzes do ponto, eo sistema de som que foi trazida pela banda. Na melhor das hipóteses era capaz de fornecer apenas muito pouca luminosidade. Apesar dos problemas, minutos depois da meia-noite os dois pisou um palco semi-escuro, começou seu show, e se afogaram em um aplauso incomum para as pessoas encharcadas pela chuva. Transformar uma situação que nas mãos de artistas menores teria sido uma tragédia, a dupla cantou seus sucessos durante duas horas e foram aplaudidos unsparingly.

Episódios como Diamantina trazer à mente a frustração e decepção que roqueiro Rita Lee fez seus fãs quando ela se recusou a realizar durante uma grande tempestade no ano passado e também revelam a determinação do duo de acompanhar, através de forma inequívoca com o seu objectivo de se tornar o melhor. Com quase 200 performances antecipado este ano e 15.000 milhas viajou um mês, os irmãos estão empenhados em promover o seu mais recente disco auto-intitulado, que chegou nas lojas com pré-venda de um milhão de cópias. Roberto Augusto, presidente da Sony, gravadora da dupla, disse: “Temos apostar que o poder de Zezé para criar o sucesso vai quebrar a marca de 3,2 milhões de Xuxa”.

Zezé tem sido muito animado com os shows lotados e realmente prefere shows ao vivo para ser confinado no estúdio. Além disso, os irmãos percebem que continuar dessa maneira lhes permita competir no lado do mercado a lado com os dois melhores de venda sertaneja grupos Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo.

A trajetória de Zezé Di Camargo & Luciano foi lançado cinco anos atrás, quando veio à tona que executa um tipo de sertaneja “atualizado” por teclados e tecnologia, muito diferente da música de Tonico & Tinoco ou Pena Branca & Xavantinho (ver News From Brasil dezembro ’95). Zezé percebeu que o “upgrade” ia ser alvo de críticas, mas está ciente de que ele é, na realidade, realizando MPB (Música Popular Brasileira).

Sertanejo (21)O objetivo de abandonar um estilo saturado com características típicas de sertaneja e adotando um estilo mais pop-romântico era chegar a um público mais jovem e mais urbano. Eles queriam que aqueles que ouvem Skank (a banda de reggae de Minas Gerais), a ser também ouvir Zezé Di Camargo & Luciano. Na batalha para conquistar e manter novos públicos os irmãos concordam que eles têm que manter a sua rotina disciplinada e sacrifício, que só é superada pela Elba Ramalho e ela sempre lotado agenda de shows.

Nos bastidores de seus passeios perpétuos são mais de 30 pessoas: oito membros da banda, três vocalistas de back-up, um condutor, a equipe técnica, um secretário, um agente, empreiteiro, e uma equipe de segurança. Para passeios num raio de 500 milhas, a trupe viaja em um ônibus Marcopolo Geração 5 completo com instalações de dormir. O ônibus é o mais confortável no país eo tipo cobiçado por estrelas como Xuxa e Chitãozinho & Xororó, entre outros. Em 1995, o ônibus da banda viajou uma distância igual à condução quatro vezes e meia ao redor do mundo. Para distâncias maiores, a viagem é de avião comercial.

Com todo o seu dinheiro, os dois não têm uma vida fácil. A estrada tomou seu pedágio. Além das obrigatórias calças apertadas performers país são esperados para vestir, sua agenda extremamente espartano custou Zezé uma corda vocal inflamado. E o estresse de estar na estrada afeta constantemente sua capacidade de atingir as notas mais altas. A programação ininterrupta faz com Luciano para ganhar peso e sofre de insônia.

Os sacrifícios, no entanto, não são apenas deles. As pessoas que estão diretamente associados com os shows têm dito que eles acham difícil de apreciar os chefes de cantar quando ouvem as mesmas músicas noite após noite. Seus seguranças se divertir trocando fitas da dupla para fitas de músicos de rock e soul. Zezé e Luciano estão relutantes em admitir isso, mas mesmo eles descobriram que é um desafio para continuar ensaiando e realizando o mesmo repertório com entusiasmo.

Na estrada, Zezé vê as notícias compulsivamente e lê mais do que um jornal e revista em um avião. Ele continuamente comenta sobre a economia, a política, e sobre os problemas sociais e não pode se imaginar cantando coração pulsando música country dez anos a partir de agora. Suas preocupações políticas e sociais estão se intensificando, e Zezé já começou a trazer estas preocupações em suas letras. Zezé diz respeito isso quase como um dever, uma dívida para o Brasil. A miséria ea pobreza, por exemplo, são os temas de “Bandido com Razão” (Justificado Bandit), um momento dramático em seus shows quando imagens de crianças e crianças cheirando cola nas ruas de São Paulo abandonadas são mostrados em uma tela grande. Qualquer hora Zezé vê uma criança nas ruas, ele dá-lhes todo o dinheiro que ele tem em seus bolsos.

Uma das últimas missões políticas de Zezé estava realizando em comícios eleitorais para o governador de Minas Gerais, 36 apresentações em dois meses lado a lado com o candidato Eduardo Azeredo.Zezé Di Camargo & Luciano também foram usados ​​como uma arma pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, em um esforço para tornar-se conhecido no interior. O candidato começou com uma desvantagem ponto de 35% nas pesquisas, mas terminou a corrida, vencendo com mais de uma vantagem de 10%. A reviravolta foi atribuído em grande parte aos shows realizados nos comícios políticos pelo duo.

Victor & Leo – 10 minutos longe de você

Zezé & Luciano atraiu quase 70 mil pessoas para o evento. Hélio Costa, o candidato que sentiu a eleição escorregar para longe dele, reagiu com a contratação de ambos Chitãozinho & Xororó e Leandro e Leonardo. A eleição acabou por ser mais uma vitória para cantores country em calças apertadas do que para os políticos. O que os políticos querem de os dois é fácil de entender; no entanto, Zezé está feliz que ele está em uma posição única para ajudar os políticos que ele suporta.

Quando Zezé é capaz de relaxar, ele viaja para o seu enorme rancho, É o Amor, na região de Aruanã de Goiás, onde cria gado e cavalos puro-sangue. A fazenda foi nomeado após a canção “É o Amor” (é amor) que impulsionou seu primeiro álbum e que ainda é a composição escrita por Zezé que é mais frequentemente gravadas por outros artistas como Ray Conniff eo grupo mexicano La Mafia. É em E o Amor que jet skis Zezé no lago artificial que ele tinha construído e joga futebol no estádio mini-futebol bem equipado nomeado Franciscão após o pai de Zezé que odeia o esporte.

Sem as responsabilidades de um poeta, Luciano dedica o seu tempo de lazer para atividades menos introspectivos ou filantrópicos. Ele recolhe e corridas de carros de controle remoto e dirige sua própria imprudência, criando uma constante fonte de disputa entre os irmãos. Ele sempre foi um rebelde. Aos 23 anos, dez anos mais novo que seu irmão, Luciano vive na sombra do Zezé. Quando se juntou a Luciano Zezé em 1991, ele se tornou um dos raros artistas brasileiros que superaram a marca de um milhão de vendas com sua primeira gravação. Por isso, ele tem vivido uma vida muito fácil, já que o fim de sua adolescência, mas percebe que Zezé tinha de lutar por mais de 20 anos e abriu as portas para ele.

Escrita Malabarismo, turnês e gravação fez Zezé Di Camargo o mais novo milionário na música brasileira. Seus resíduos após deduções e só como compositor exceder $ 250.000 anualmente de acordo com Peermusic do Brasil de Manoel Pinto. Esse número corresponde a cerca de 1% de todo o dinheiro que é recolhido por royalties de música no Brasil. O ECAD não fornecer os valores de royalties que recolhe, mas admite que Roberto Carlos, Zezé Di Camargo e Tom Jobim são mais ou menos no mesmo nível com Caetano Veloso um pouco mais baixo na lista.

Jobim disse uma vez que ele não tinha certeza se ele estava ou não receber US $ 250.000 por ano em resíduos. Ele pensou que alguns compositores poderia estar ganhando muito, mas que, se fossem Chico Buarque e Caetano Veloso musicas para ouvir sertanejas não teria que continuar a realizar shows ao vivo. Aparentemente, o compositor do sertão de Goiás não compartilha esta opinião.